Make your own free website on Tripod.com

QUEM SOMOS: IASD?

Há que se admitir falhas e erros em qualquer igreja, ou sociedade composta de humanos.



O único homem perfeito que pisou nessa terra, foi Jesus Cristo.
Não se poderia cobrar nenhuma perfeição numa igreja planejada e dirigida por homens. (refiro-me à igreja Adventista)

O cerne da questão é justamente o fato de presumirem ser "guiados por Deus", e não aceitarem qualquer crítica, não obstante são homens que dirigem a Igreja Adventista. Trata-se de uma sociedade fechada, em que ninguém tem direito de fazer reclamações.

Não há livros de reclamações, e quando alguém se atreve a tal, a questão é resolvida com oração, como se algum espírito mau estivesse se apossando do reclamante. (facilmente a questão pode terminar numa exclusão da igreja)

O único direito do membro, é contribuir com o seu dinheiro. (nem o direito de defesa é respeitado)

A auditoria do dinheiro em vez de ser feita pelos contribuintes, (como seria o lógico, e como acontece em algumas igrejas) é sempre feita pelos níveis superiores. (de cima para baixo) Sempre  acobertam os desvios, alegando não desacreditar o sistema financeiro da igreja.
Obrigam sim, as igrejas (melhor, o contribuinte) pagar um seguro do dinheiro que deve começar muito antes de entrar na conta bancária da associação. (o seguro começa no exato momento em que entra na sacola da oferta, e deve ser pago pelo próprio contribuinte --- a igreja local)

A igreja Adventista não segue nem de longe as instruções de Jesus ao formar a sua igreja: Deviam sair de dois em dois, sem chefes e sem levar dinheiro. O que mais tem na Igreja Adventista são presidentes !

Numa das igrejas que se formaram depois da morte de Herbert W. Amstrong (que no seu tempo havia muito em comum com os Adventistas) além de guardarem o sábado, as reuniões são feitas nas casas dos irmãos, sem que se construam templos)

Na Igreja Adventista existe um complexo sistema hierárquico, que não passam de camadas privilegiadas da administração.

Poderíamos mencionar as instituições da igreja, uma a uma, e todas estão desvirtuadas do objetivo de levar adiante a pregação do evangelho de Jesus Cristo.

Como humanos, teríamos que desculpar todas essas falhas.
Mas, quando se trata de mudar uma doutrina fundamental da igreja, não podemos ser tolerantes com esse tipo de erro.

O papel apocaliptico da Igreja Adventista, foi pregar a mensagem do terceiro anjo: Apocalipse 14: 4.

Os pioneiros da igreja Adventista pregaram contra a doutrina da Trindade e contra todas as invenções da Igreja Católica.

Gradativamente essa advertência aos adoradores da besta e da sua imagem, foi diminuindo, e finalmente acabou !

Hoje, os pioneiros da igreja Adventista são tidos como "semi-arianos". (mesmo termo usado pelos católicos para os "hereges" que não aceitavam a doutrina da Trindade, mas admitiam a divindade de Cristo)

Hoje, os Adventistas tem um tratado de amizade com a Igreja Católica. Um tratado elaborado ao longo de 15 anos e ratificado na Conferência Geral de Toronto. (Essa ratificação foi sem mencionar o tratado de amizade feito na Polônia, mas foi feito na forma de uma declaração, usando os mesmos termos do tratado)

Hoje, a Igreja Adventista é sócia na rede hospitalar do Estado do Colorado, USA. --- CENTURA.

Ao lado da cama de um paciente, tanto pode estar um capelão Adventista como uma freira católica. --- Conheço casos de enfermeiros Adventistas serem despedidos por fazer proselitismo em favor da Igreja Adventista.

Uma última pergunta:
O que resta de verdade nessa bilionária estrutura montada sob a alegação de pregar a Mensagem do Terceiro Anjo; mais especificamente, a advertência de Apocalipse 14:4 aos adoradores da besta e da sua imagem ?
 

Igreja ou Corporação ?

O mais recente empreendimento econômico da Conferência Geral, é uma associação que fornece medicamentos aos adventistas dos Estados Unidos, provavelmente importados do Canadá ou México.
Qualquer pomadinha sob receita, que no Brasil custa 10 Reais, o americano é obrigado a pagar 50 dólares, ou ter que pagar um seguro de medicamentos. Ocorre, que só a cota de co-participação no seguro é o preço do remédio em outros países.
Não se trata de servir uma comunidade, e sim explorar todas as janelas que possam trazer dólares e empregos aos parentes e amigos dos administradores da igreja.

No prédio da Conferência Geral, Old Columbia Pike, Silver Spring, MD. trabalham mais de 100 "obreiros" espertos em seguros gerais.
Ninguém imagina o capital que é necessário para ter uma companhia de seguros gerais. (sem falar no que Ellen White disse sobre os seguros de vida)

Os departamentos industriais dos colégios adventistas, faz décadas que deixaram de ser uma forma de manter estudantes pobres. Tornaram-se gigantescos complexos industriais que negociam com a multinacional Kelloggs de igual para igual.

Os hospitais adventistas, são "cabides de empregos" para associados dos administradores, com salários de até 800 mil dólares por ano. (... e ainda a Review and Herald saiu em defesa dos assaltantes, justificando os salários astronômicos)

As casas publicadoras adventistas dedicam apenas uma pequena parte da capacidade industrial no interesse das publicações da igreja. Ninguém pode competir em preços com uma empresa gráfica que compra as suas máquinas com dinheiro de dízimos e ofertas. (todo serviço externo passa ser subsidiado pelos dízimos e ofertas)

Existe um banco imobiliário que permite ao obreiro comprar a sua casa com apenas 10% do valor do imóvel. Nada mais justo do que alguém almejar ter a sua casa própria, mas poder alugar o imóvel próprio para si mesmo, e ainda com 90% de auxílio de aluguél, constitui uma imoralidade inqualificável !

A ADRA passou a ser um prestadora de serviços assistenciais para o Departamento de Estado Americano, de onde lhe vem 66% do faturamento. (os restantes 33% que os membros arrecadam nas ruas, é apenas para fazer face as faturas glosadas pelo Departamento de Estado Americano)
O "braço direito da obra" está engessado por um cláusula de contrato que não lhe permite fazer proselitismo.

No país mais populoso do mundo (China continental, sem contar Hong Kong e Formosa) a Igreja Adventista não tem um metro quadrado siquer de igreja ou instituição.  À exemplo de outras igrejas, ninguém pode por a culpa no regime comunista.

Depois de mais de uma década sem comunismo na Rússia, ao que consta, existem 3 igrejas construídas e uma delas teria sido uma doação do dono da Golden Cross.

No Sudão existe apenas uma igreja construída, por iniciativa de membros do interior dos Estados Unidos.

Na Turquia com 60 milhões de habitantes, e sendo a liberdade religiosa uma das condições básicas para poderem entrar na União Européia, existe apenas uma sala com 35 adventistas.

Acabaram de inaugurar um teatro de concertos musicais na Universidade de Andrews ao custo de 14 milhões de dólares, sendo que solicitavam doações até pela Internet !

Se não bastassem os 13 "centros White" espalhados pelo mundo, e as centenas de "mini-centros white", acabaram de construir o segundo museu em louvor a Ellen White.
Ainda, estão construindo um museu do tamanho de um bairro inteiro na cidade de Battle Creek.

A lista de aberrações na Igreja Adventista seria interminável !
Inadmissível é alguém falar em "mensagem do terceiro anjo" quando aos pastores se proíbe falar publicamente da advertência de Apocalipse 14:4.

Que a Igreja Adventista tenha sido no passado uma janela aberta para as verdades da Bíblia, não há a menor dúvida.
Mas, hoje o nepotismo é encontrado em todos os níveis da administração adventista e não perdem nenhuma oportunidade para ganhar dólares. (quando não diretamente, através das firmas fornecedoras, sempre pertencentes a filhos e parentes dos administradores)

Faz menos de 10 dias eu estava ouvindo uma pregação do Presidente da Associação Potomac numa das igrejas de Silver Spring. (Maryland)
Como não encontrava outra motivação para chamar a atenção dos membros para o tempo do fim, dizia ele:
"Os tempos estão difíceis e as igrejas da nossa associação estão em grave problema, porque já não encontram igrejas para alugar.  As outras igrejas já não querem alugar as suas igrejas para os Adventistas ! "...

By Adventistas.ws

RETORNAR