Make your own free website on Tripod.com

Mudanças profetizadas cumprem-se na atual IASD

 

O inimigo das almas nos trás a impressão que uma grande reforma está tendo entre os Adventistas do Sétimo-dia, e essa reforma consistiria em abandonar as doutrinas que são as bases da nossa fé, num processo de reorganização. Em que essa reforma que teria lugar vai resultar?


Os princípios da verdade que Deus na sua sabedoria tem dado a igreja remascente seriam descartados. Nossa religião seria mudada. Os princípios fundamentais que tem sustentado a obra nos últimos 50 anos seriam tidos como erro.

 

Uma nova organização seria estabelecida. Livros da nova ordem seriam escritos. Um sistema de filosofia intelectual seria introduzido.  Os fundadores desse sistema iriam às cidades e fariam um maravilhoso trabalho. O sábado de fato seria relaxado, na forma como ele foi criado. Nada resistiria ao novo movimento. Ele criaria dependência na força de homens, que sem Deus não vale nada. A sua fundação seria feita na areia, e a tempestade e o vento banirão essa estrutura. Mensagens Escolhidas, Vol 1, pág 204-205. Ellen White

 

 

Quais foram os princípios fundamentais que sustentaram a obra nos últimos 50 anos? 

 

Por exemplo: No que acreditavam os adventistas do 7º dia até 1914, um ano antes da morte da Sra White? 

 

Veja abaixo ou Clique aqui para conferir diretamente nos originais da época.

 

Princípios Fundamentais dos Adventistas do Sétimo-Dia

 


 
"Os Adventistas do Sétimo-dia não tem um credo além da Bíblia; mas eles mantém certos pontos de fé bem definidos e estão preparados para dar a sua razão a todo homem que os perguntar. As seguintes proposições são um sumário das principais características da sua fé religiosa, sobre as quais, tanto quanto sabemos, há unanimidade de todo o corpo. Eles crêem:

1. Existe um Deus, um Ser pessoal e espiritual, o Criador de todas as coisas; onipotente, onisciente e eterno; infinito em sabedoria, santidade, justiça e bondade, verdade e misericórdia; imutável, e presente em todo o lugar por seu representante o Espírito Santo.  Salmos 139:7.
 

2. Que existe um Senhor Jesus Cristo, o Filho do eterno Pai; por quem foram criadas todas as coisas, e pelo qual elas subsistem; ... "

 

Note: O Espírito Santo, não é O Deus, nem é UM Deus. É apenas seu representante.

 

Se os adventistas não acreditavam na trindade, conforme o conceito católico, imposto pela força aos cristãos durante séculos e conforme ficou claramente provado pelo year book de 1914, então que mudanças são estas que se operaram na igreja logo após a morte de seus principais pioneiros? Veja abaixo:

 

 

Haverá, mesmo entre nós, mercenários e lobos disfarçados em ovelhas que persuadirão [alguns do] rebanho de Deus a sacrificar a outros deuses diante do Senhor. ... Jovens que não se acham estabelecidos, arraigados e firmados na verdade serão corrompidos e desencaminhados pelos condutores cegos dos cegos; e os ímpios, os desdenhadores que duvidam e perecem, que desprezam a soberania do Ancião de Dias e colocam um falso deus sobre o trono, um ser de sua própria invenção, um ser completamente tal qual eles mesmos - estes instrumentos estarão nas mãos de Satanás para corromper a fé dos incautos.” Mensagens Escolhidas, Vol 3, pág.398. Ellen White.

 

 

Quem é o Ancião de Dias? 

 

 

Resposta:  Daniel 7:13 "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele".

 

 

Todos em unanimidade concordamos que O Ancião de Dias segundo o texto de Daniel, trata-se do PAI.  Então de quem Ellen White fala como sendo o Deus que seria desprezado e qual seria o falso deus aceito como tal, entre os adventistas?

 

 

Veja aqui, no yearbook de 1931. Dezessete anos apos a morte de Ellen White, a descrição do falso deus aceito pela liderança da IASD.

 

Compare a fé dos adventistas em 1914 com a crença publicada em 1931 e diga com sinceridade que deus estranho esta hoje dirigindo a nova organização que surgiria logo apos a morte dos pioneiros adventistas?

 

Conhecedor dos fatos, deixará você, que a profecia se cumpra em sua vida?

 

Clique aqui  para saber como se desenvolveu o processo de mudança doutrinal na IASD.

 

"Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões - essa será a nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição". Eventos Finais. Pág. 155

 

Infelizmente a maldade dos homens tem ido tão longe que estes são capazes de qualquer coisa, para que não sejam desmascarados. Assim, resolvemos colocar abaixo o endereço da livraria do Congresso Americano, onde você poderá encontrar as provas apresentadas acima, caso estas venham também, a desaparecer dos arquivos da IASD..


left pendentive painting: Dulces ante omnia Musae

Library of Congress

http://catalog.loc.gov/

Deus sempre preservou a verdade em lugar seguro !

Todos os Year Books Adventistas podem ser vistos e encontrados na Biblioteca do Congresso Americano!

RETORNAR