Make your own free website on Tripod.com

O Lago de Fogo fica na Terra de Esaú (Palestina)!

 

Veja na seqüência a terra, herança de Jacó e a terra, herança de Esaú:

Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; de todo o animal o requererei, como também das mãos do homem, sim, das mãos  do irmão! E de cada um requererei a vida do homem.  Quem derramar o sangue do homem, pelo o homem seu sangue será derramado; pois Deus fez o homem a sua imagem. Deus vai requerer o sangue do seu servo Abel das mãos de Caim, vivo em carne e sangue matando-o com sua espada flamejante que guardava o caminho da árvore de vida no Éden. (Gn. 3.24) e é com essa espada que o Senhor se vingará de Satanás e seus agentes. A espada do Senhor se embriagou nos céus (Is. 34.4-10) e sobre Edom cairão [...] no lago de fogo.

 

                                                 Caim o homem do pecado

Caim foi habitar na terra de Node, e edificou um império que chamou pelo nome de Enoque seu filho primogênito. Caim o primogênito do mundo maligno, herdeiro de tudo isso, por conseguinte o império que ele construiu passou no nome de seu primogênito.

Nota: todos os homens são pecadores, mas Caim é o homem do pecado, o pecado em forma se ser humano.

  A narrativa bíblica de Jacó e Esaú é a repetição da narrativa de Abel e Caim.

Esaú (peludo).

Edom (vermelho) é um símbolo do pecado e da carne.

 

 Quando o Senhor fala: amei a Jacó, está claro que ele ama o pecador, quando o Senhor fala: aborreço a Esaú, está claro que ele aborrece o pecado. Veja: Mal.1.1-5.

No principio, Deus se agradou de Abel e de sua oferta, e não se agradou o Senhor de Caim e nem da sua oferta.  Caim era do maligno (1º Jo. 3.12) e Esaú devasso e profano (Hb.12.16).

Do primeiro ato sexual do planeta nasceu Caim o homem do pecado.

Esaú /Edom - um símbolo do pecado, e da carne, peludo e vermelho. O nome Edom invertido é mode e lembra o absorvente da mulher, o sexo é símbolo de pecado tanto no homem como na mulher. Caim e Esaú, tipo e antítipo, se o pesquisador da palavra de Deus estudar as narrativas desses dois personagens descobrirá que Caim é o anticristo. 

O diabo estava em Caim, e por ele ser do maligno matou seu irmão derramando o sangue no chão. O diabo estava em Esaú e vendeu o seu direito de primogênito por guisado quente e vermelho. Porque a menstruação da mulher está relacionada a isso ou não? A bíblia é exata, e só depende de ler por dentro e por fora e entender. Veja a combinação: Caim, a terra e a serpente foram amaldiçoados: a serpente se arrasta no chão e a combinação da Caim e chão dá caichão. A mesma palavra caixão de defunto o fruto do pecado.

Nota: o pecado tem cor? Vermelho! Ainda que os vossos pecados sejam como escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão como lã. Is.1.18.

 

Os adversários dos judeus no Egito fizeram de tudo para impedir que Israel possuísse a terra prometida, no entanto eles fora engolidos pelo mar vermelho e Israel triunfou. Pense o que acontecerá com os adversários de Israel nos últimos dias, o mar de sangue vermelho subirá até aos freios dos cavalos por um espaço de 1600 estádios, e o lago de fogo vermelho será a morada de todos os adversários de Deus.

 O grande Egito mundial que tentará de todas as formas com todas as nações impedir que Israel tome posse do reino de Deus no sétimo milênio; mas eles serão jogados no lago vermelho de fogo e enxofre da mesma forma que foi lançado o exercito de Faraó.

-          O sangue é vermelho; e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. 1º Jo.1.7  Apoc.1.5 e 5.1-14.

-          O derramado faz profanar a terra e nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que se derramou nela, se não com o sangue daquele que o derramou. Nm.35.33. Está claro; Caim implantou no reino de Satanás o derramamento de sangue, e o seu sangue vai ser derramado na terra pelo Deus de Abel.

 

                                         As palavras de Isaque para Esaú:

A tua habitação será longe dos lugares férteis da terra, longe do orvalho que cai do alto. Pela tua espada viverás, e ao teu irmão servirás. Mas quando te tornares impaciente, sacudiras o seu jugo do teu pescoço. Gn. 27.39,40.

Y A luta de Jacó com Esaú desde o ventre de Raquel é símbolo da luta da carne contra o espírito. Porque o espírito é do céu e a carne é da terra. O espírito foi dado pelo sopro de Deus, a carne foi feita do pó da terra. O espírito é representado pelo numero 7 a carne pelo numero 6. então a luta é travada  6+7=13 e 6 x 7= 42 = luta, guerra, maldição e juízo. Começou assim e assim terminará. Rom.8.5-17.      O monte Sião X  o monte Seir = morada dos salvos e morada dos perdidos.

Jacó é um símbolo do homem que vence o pecado, e é transformado pelo Senhor, em espírito.

 

As bênçãos de Isaque para Jacó:

Eis que o cheiro do meu filho, é como o cheiro do campo, que o Senhor abençoou. Assim pois Deus te dê do orvalho do céu, da gordura da terra, e da abundancia de trigo e de mosto. Sirva-te povos, e nações se curvem a ti. Se senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se curvem a ti. Malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que abençoarem. Gn. 27.27-29.

 

As bênçãos do Senhor para Jacó:

 

[...] a tua semente será como pó da terra, e entender-se-á ao oriente e ao ocidente, ao norte e ao sul, e em ti e na tua semente serão benditas todas as famílias da terra. E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei retornar a esta terra, porque não te deixarei, até que haja feito o que tenho dito. [...] Gn.28.1-17.  

                           

Deus disse: Amei a Jacó, e aborreci Esaú...

 

Significa: que, Deus ama o pecador que dar lugar ao arrependimento pelo espírito do Senhor, aqui tipificado por Jacó, mas aborrece o pecado tipificado por Esaú.

 Mal. 1.1-5.

Disse Esaú a Jacó: deixa-me peço-te desse guisado vermelho, porque estou muito cansado. Por isso se chamou Edom. Disse Jacó vende-me primeiro o direito de primogenitura. Respondeu Esaú: estou a ponto de morrer, logo para que me servirá o direito de primogenitura. E disse Jacó: jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. Jacó deu a Esaú o guisado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, e então se levantou e saiu. Assim desprezou Esaú o direto de primogenitura. Gn.25.30-34.

-          E tomou Esaú suas mulheres, seus filhos, e suas filhas e todas as pessoas de sua casa, seu gado e todos seus animais e todos os seus bens que havia adquirido na terra da Canaã e foi-se para outra terra [...], portanto Esaú (isto é, Edom) habitou no monte Seir. (Gn.36.1-9. Deut. 2.12) Esaú pai dos idomeus.

 

                      Edom negou a passagem do povo de Israel pela sua terra.

 

 - Os descendentes de Esaú negaram a passagem aos israelitas quando eles vinham do Egito. Nm. 20.14-21.

Monte Seir significa: peludo e áspero, condizendo exatamente com Esaú e sua atitude anti-semita e anti-Sião.

 

O rei Davi acerta as contas com os edomitas descendentes de Esaú:

Quando Davi voltava, depois de obter vitória sobre os sírios, ele subjuga os edomitas, ou idomeus e matou dezoito mil edomitas no vale do sal e pôs guarnições em todo Edom, e todos edomitas passam a ser servos de Davi. 2º Sm 8.1-18.  Dezoito mil= (666) 6+6+6=18. 18.000 no vale do sal, na terra de Esaú lugar na morada final dos inimigos de Deus.  Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Mc. 9.42-50.

Nota: as vitórias de Davi sobre varias nações é e a lição bíblica da vitória do Filho de Davi, Jesus o Messias de Israel, sobre todas as nações da terra, liquidando-as em Edom (Is.63), o lago de fogo.

 

Davi derrotou os filisteus, os moabitas, Adadezer, os sírios e muitos outros. O Senhor dava vitória a Davi por onde quer que ele ia.

Davi rei de todo Israel, tomou-se a fortaleza de Sião: esta é a cidade de Davi. (2º Sm.5.7) a cidade do grande Rei - Mt.5.35. Jesus reinará nela e lançará para fora dela todas as pessoas do mal.

Nota: Herodes era um edomita (terra de Edon), um descendente de Esaú.

 

Pilatos era um romano; antiga terra de Node – Caim se você escrever Edon com “N” a inversão dá Node a terra de Caim. Acertado, sem medo de critica: Caim é o homem do pecado, e Esaú é o homem símbolo do pecado.

 

O lago de fogo na terra de Esaú – Edom: vermelho.

A serpente de metal: Foi nos termos de Edom que o povo de Israel se angustiou muito e rejeitaram maná (o maná é um símbolo de Jesus, o pão do céu). O povo falou contra Deus e contra Moisés e o Senhor mandou muitas serpentes ardentes e abrasadoras contra o povo e muitos morreram. E uma serpente ardente foi feita e hasteada nos termos de Edom (Nm.21.4-9 Deut.2.1-9). Muitos dias os israelitas rodearam a montanha de Seir da terra de Esaú Edom. (Leia as referencias)

 

Profecias contra Edom (Esaú) do monte Seir:

Leia todas as referencias do texto com o contexto: Is. 34.1-17; 63.1-6; Jr. 49.7-22; Lm. 4.21,22; Ez.25.12-14; Am.1.11,12; 9.12; Ob. vrs.1-21; Jl.3.19; Ml.1.1-5; Rm.9.13; Hb.12.16,17.

Edom - região com 160 km de comprimento por 30 de largura estendia-se desde o mar morto até ao mar vermelho. Esaú casou com uma filha de Ismael (Gn. 36.3) e a terra de Edom tinha fontes de águas quente [...] são estes os filhos de Zibeão; Aia e Aná. Este é o Aná que achou as fontes de águas quente no deserto, quando apascentava as jumentas de Zibeão, seu pai. Gn.36.1-43 – este é o Esaú, pai dos idumeus.

Caim – Esaú  - Judas Iscariotes. De Esaú é a terra do lago de fogo, e Caim e Judas Iscariotes são os inaugurantes. Is.34.1-17; 66.23,24. O bicho não morrerá e o fogo não se apagará, e será um horror para toda a carne. Esaú é o símbolo do pecado e da carne; a carne é vermelha e é consumida pelos bichos.

Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo e cometem iniqüidade. E laçá-los-ão na fornalha de fogo. Ali haverá pranto e ranger de dentes. E então os justo resplandecerão como o sol no reino de seu pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Mt. 13. 40-43. Ml. 4.1-6 – a grande tribulação) Onde o seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga.

 

Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Mc. 9.42-50. O sal é símbolo do amor e dos discípulos de Jesus...

 

-          E deu o mar os mortos que nele havia; e morte e o inferno deram os mortos que neles havia, e foram julgados cada um segundo as suas obras. A morte e o inferno foram laçados no lago de fogo; esta é a segunda morte. E todo aquele que não achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Ap.20. 11-15.

Amei a Jacó e aborreci a Esaú (Rm. 9.13; Ml. 1.1-4) Esaú foi profano e impuro, não achou lugar no arrependimento e perdão (Hb.12.16,17).

 

Caim negou as primogenituras a Deus, Esaú negou as primogenituras; desprezou e as vendeu. Judas Iscariotes desprezou e vendeu o Primogênito de Deus.

Caim e Judas Iscariotes são as duas bestas e de Esaú é a terra do lago de fogo.

 

                                                              Conclusão:

     Jacó e Esaú, seus nomes associados às suas terras: Israel e Edom - céu e inferno.

                                                                   

Jacó lutou muito em prol das bênçãos de Deus, e depois de sua luta com o Anjo (Jesus), seu nome foi mudado para Israel (Gn,32. 24-30) que viria a ser um nome dado também a terra, símbolo do céu.

A terra de Israel - Monte Sião é a terra que mana leite e mel, a terra da promessa, a terra de Deus, a terra centro do planeta, a terra centro do reino de Deus, a terra ligada com o céu. Jerusalém cidade do grande Rei, casa de Deus e porta do céu.

A salvação vem dos judeus. A terra de Israel é símbolo dos céus na terra, e o redil dos salvos. Terra de Israel tipificada pela lua, e sobra a qual está a mulher (Ap. 12) vestida do sol com uma coroa de 12 estrela (os 12 patriarcas) sobre a cabeça, e que deu à luz, o Filho de Deus.

Jacó o sol, sua mulher a lua, os 12 filhos, as 12 estrelas (Gn. 37.9-11). Raquel já havia morrido e estava sepultada na terra. A lua é símbolo da terra de Israel. A meia lua é símbolo da invasão do Islã (Esaú) acompanhado de todas as nações da terra, a meia lua desde os medianitas (Jz. 8.21-b) a meia lua está nas torres de todas as mesquitas espalhadas pelas nações. E a terra de Israel é a terra de Abraão, Isaque e Jacó.

 

Símbolo da invasão na liderança do anticristo - Esaú depois que desprezou o seu direito de primogênito, seu nome passou a ser Edom (Gn.25.30) associado a uma terra lugar final para o mal, o lago de fogo.

 

A terra de Esaú - Edom do monte Seir, um inferno amaldiçoado, terra do anátema de Deus. Terra, local do lago de fogo, a “morada” dos perdidos, do dragão, da besta e do falso profeta e seus demônios. Fim da morte e do pecado.

Os descendentes de Esaú tem prazer em morrem queimados nas chamas de fogo, como homens e mulheres bombas.

 

Lemos novamente as palavras de Isaque para Esaú:

A tua habitação será longe dos lugares férteis da terra, longe do orvalho que cai do alto. Pela tua espada viverás, e ao teu irmão servirás. Mas quando te tornares impaciente, sacudiras o seu jugo do teu pescoço. Gn.27.39,40.

 

Ø       (Essa verdade foi delineada por Deus a partir de Abraão, avô de Jacó e de Esaú: benção e maldição. Gn.12.3) salvação e perdição.

 

                            O diabo disse: serei semelhante ao Altíssimo. Is.14.14

O bem e o mal: só não andam juntos porque não estão de acordo (Am. 3.3) Mas andam em paralelos.

 

João Pereira da Silva – Suzano/SP

 

RETORNAR