Make your own free website on Tripod.com

As Aventuras do 8º Rei e sua Ingratidão com a Meretriz!

 

Olá irmãos, dando continuidade ao estudo dos sete reis de apocalipse 17, e partindo do pressuposto que os leitores conhecem a interpretação contemporânea dos sete reis relacionadas aos sete papas, e o oitavo e último papa, a besta perseguidora, já explanado neste e em outros sites da internet, vamos adiante.

No livro, Perseguições Religiosa, Ediouro, 2003, lemos que "os cristãos mataram mulçumanos, os cristãos mataram judeus, ... os cristãos começaram a matar os cristãos" (pág 53).

A besta perseguidora, que nos versos 8 e 11 de apocalipse 17, 'não é", está adormecida, se recuperando de sua ferida mortal, dada em 1798, por Napoleão.

Os sete reis, como já foi visto, fazer parte (são) sete reis ou papas, á partir do Tratado de Latrão (1928).

Estamos vivendo no reinado do 7º rei, ou papa, Bento XVI, que durará pouco tempo. Mas não sabemos quão pouco será isto.

Sabemos também que o 8º, que procede dos 7, é a besta perseguidora. Conforme o livro citado, os católicos perseguiram católicos. No mesmo livro, lemos que, em 385, em Trier, Alemanha, os bispos executaram Priscillian (religioso católico)  e seus seguidores por não crerem no dogma da trindade (pg 53). Em Constantinopla, por volta de 550, Justiniano assassinou multidões para impor seus dogmas aos católicos (pg 53).  A igreja decretou que somente padres poderiam pregar sermões, e ordenou aos waldensianos que não pregassem. As execuções de pregadores católicos se deu por mais de 5 séculos (pg 55).   Em 1318, um grupo de monges franciscanos foi queimado na fogueira, porque recusou abandonar a simplicidade do cristianismo primitivo (pg 56). [Todas as citações são do Livro Perseguições Religiosas, Ediouro, 2003]

Como vimos acima, a igreja católica perseguiu membros e padres e até monges franciscanos, pelos mais diversos motivos, e, voltando ao texto bíblico, vamos entender como isto ocorrerá novamente, no reinado do 8º rei, a besta que ressurgirá.

Apoc 17:12 "Os dez chifres que viste, são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis por uma hora".

Esse 'dez reis'  tem algo em comum com o 8º rei, ou a besta perseguidora, e governam com ela por uma hora. Representam os dez blocos econômicos que estão se formando e adquirindo poder, a exemplo do bloco europeu, da comunidade européia. Esses blocos escolherão um representante ou rei, que terá poderes sobre os países membros desses blocos. Eles darão seu poder para a besta perseguidora, ou o 8º rei.

Mas quando esse rei receber o poder, poder dos reis do mundo, ele revelará sua verdadeira natureza e fará maravilhas e perseguirá a todos que discordarem de suas idéias.

Para melhor entendermos esse aspecto, convém destacar que:

Besta = Papado perseguidor

666 = número de um homem; número da besta, ou número do papa

7 reis = 7 papas

8º rei = 8º papa, que procede dos 7, e é perseguidor, é a besta que vem do abismo, satanás dará poder a esse agente satânico.

10 reis = 10 blocos econômicos

mulher = igreja

meretriz = igreja apostatada, igreja católica e todas suas filhas, que adoram seus deuses e adotam seus dogmas apóstatas.

16 E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo.

17 Porque Deus lhes pôs nos corações o executarem o intento dele, chegarem a um acordo, e entregarem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

Os dez reis e a besta perseguidora, ou o 8º rei, odiarão a igreja católica e suas filhas. O povo de Deus terá como fugir, visto a besta e a meretriz estarem em guerra civil. Como Jesus disse em Marcos 3:24, "se um reino está dividido e luta entre si, não pode subsistir", assim será com a relação besta e meretriz. Como ocorreu com os monges franciscanos em 1318 (Perseguições Religiosas, Ediouro, 2003, pg 55 e 56), o papado irá impor leis e regras irrealizáveis para a igreja, e está se revoltará e será derrubada da besta que a carrega.

O 8º rei destruirá a meretriz (Apoc 17:16). Neste momento, ainda haverá parte do povo de Deus dentro dos muros de babilônia, e então surge a mensagem do 4º anjo "Sai dela, povo meu" (apoc 18:04), que será seguida do selamento especial de apocalipse 7, e o derramamento das taças da ira de Deus.

O povo de Deus atenderá o chamado especial para deixar babilônia e suas filhas, babilônia cairá definitivamente, bem como a besta (8º rei) e seu reino.

Em II Tess 2:08-09, lemos:

"e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira," Ao mundo será revelado a verdadeira natureza do iníquo, do oitavo rei, do papado, da igreja católica e suas filhas, e o verdadeiro povo de Deus sairá de suas fileiras.  

Esse 8º rei fará sinais e prodígios, com o objetivo de enganar se possível os próprios escolhidos. Mas o povo de Deus sairá de Babilônia e não cairá nos seus engodos.  Antes de receberam a marca da besta, que será após a revelação da besta perseguidora, o povo de Deus deixará Babilônia e receberá o selo de Deus. Muitos serão mortos e perseguidos, mas a meretriz será destruída pelo papado e os dez reis (Apoc 17:16-17).

Quando da saída do povo de Deus de Babilônia, atendendo o chamado do 4º anjo, o povo de Deus será selado, e os seguidores da besta também selados. O Selamento ocorrerá antes do derramamento das 7 últimas pragas, das taças da ira de Deus.

Lições aprendidas desse estudo:

1 - Os sete reis de Apoc 17, são 7 papas, estamos no reinado do 7º rei, Bento XVI;

2 - O 8º Rei será a besta perseguidora, o oitavo papa, o último papa, e fará prodígios e sinais, com o poder que satanás lhe dá.

3 - Os 10 reis são dez blocos econômicos, que escolherão um representante que dará seu poder ao papa e fará tudo que ele mandar.

4 - A meretriz é a igreja católica e suas filhas são as igrejas que seguem suas doutrinas contrárias à palavra de Deus, e obedecem a igreja mãe em suas liturgias e dogmas.

5 - A meretriz será derrubada da besta, será pisada e destruída por ela e pelos dez reis.

6 - O povo de Deus sairá de Babilônia antes de sua queda definitiva.

7 - O povo de Deus será selado.

8 - O povo de Deus não receberá as pragas e os castigos divinos.

9 - O trono da besta, a besta, o falso profeta, e todos que receberem sua marca, sofrerão as pragas e castigos divinos. (Apoc 16:10,11; 01,02).

A meretriz Babilônia será destruída pelo oitavo rei (a besta perseguidora que vem do abismo e vai para perdição) e pelos dez reis, e ambos, juntamente com o falso profeta, serão lançados no lago de fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. Quem não atender o convite divino do 4º anjo e sair de Babilônia, e receber a marca da besta, terá seu destino a morte eterna, mas os que ouvirem, e fugirem de Babilônia até o momento em que se manifestar a natureza do 8º rei, receberá o selo de Deus. Se alguém deixar Babilônia e morrer antes do selamento, e houver atendido os reclames divinos, Deus o ressucitará quando da vinda de Cristo.

Se estivermos com Cristo, não teremos nada a temer, nem mesmo a morte, pois Jesus nos garantiu a ressurreição. Quer vivamos ou morramos, somos do Senhor.  Mas quem receber a marca da besta, não poderá participar da vida no novo céu e nova terra que Deus fará.

Que possamos estar preparados para os próximos eventos, pois o tempo está curto, e coisas estranhas e maravilhosas logo vão acontecer, e tudo indica que será em nossos dias.

Misael Malagoli

Anapolis, Go.,

_______________________________________________________________ 

 

Do ministério Adventista Bereano - Irmão Milton

Prezado irmão Misael, desejamos as mais ricas bênçãos do Eterno sobre sua vida e sua casa.

...Por favor irmão, gostaria de compreender um pequeno detalhe em sua exposição que não ficou muito claro para mim. O irmão afirma que a besta destruirá a meretriz. Ou seja, papado lutará contra si mesmo. E se auto destruirá. É isso?

Irmão, gostaria que me explicasse melhor confesso que fiquei um pouco confuso com sua explanação.

Tive a impressão de que a meretriz que é a ICAR e a Besta, ambas representam o papado. Irmão, por favor, poderia esclarecer melhor?

Que Deus lhe ilumine.

Milton - Ministerio Adventista Bereano

_________________________________________________________________

Resposta ás questões:

Olá irmãos,

Que o amor de Jesus abunde em vossos corações.

gostaria que analisassem o que se segue:

 

Veja novamente o que diz Apocalipse 17,

16 E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo.

17 Porque Deus lhes pôs nos corações o executarem o intento dele, chegarem a um acordo, e entregarem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

O papado não lutará contra si mesmo, mas contra a meretriz que carrega.  Uma coisa é o papado e outra é a Igreja católica e suas filhas.  As instituições católicas não aceitarão as imposições do vaticano, e serão descaracterizadas. 

A Igreja Católica e o papado são duas instituições distintas,  sendo que o papado será ingrato ao seu parasitismo, derrubando a meretriz (Apoc 17:16) e dissolvendo seus diversos movimentos internos, ordens e ministérios, e, inclusive, de suas filhas também.  O papa (8º rei) que virá após Bento XVI, será o que demonstrará maior ingratidão com a meretriz que o tem alimentado desde 537.  Por se julgar superior a lei, absolutista e autoritário, legislará e dissolverá muitas ordens religiosas, assim como fez durante a idade média. Por fim destruirá a meretriz e a deixará desolada.

Resumindo:  A igreja católica - é a meretriz de apocalipse 17;   A besta - é o papado, e em especial, o oitavo rei.  A meretriz está montada na besta. A igreja católica está montada no papado, e nessa relação ecológica de mutualismos , ambos saem ganhando. A besta carrega a meretriz e a meretriz alimenta a besta. São duas coisas distintas, a serviço do reino de satanás.

Como igreja católica (meretriz) é considerado todas as instituições como escolas, igrejas, mosteiros, ordens, da empresa chamada igreja católica. Como papado, (besta) o governo do vaticano, é considerado somente o estado civil do vaticano, um país de 44 hectares, plantado nas sete colinas de Roma. O papado vive como parasita sugando o sangue da Igreja católica e lhe fornecendo dogmas e tradições.  Apesar de fazerem parte do mesmo reino (de satanás), são duas coisas distintas, no mundo moderno e nas profecias. A igreja católica tem milhos de fiéis - seguidores - ao redor do mundo e a besta (vaticano) tem cerca de 500 cidadãos (bispos com nacionalidade vaticana).

O Papado fará o que Deus permitiu e ordenou (Apoc 17:17). E, como Jesus disse, um reino dividido não pode subsistir, e uma igreja em que o poder central anda contrário ao movimento da maioria de seus líderes (será assim, em parte já começou acontecer, veja quantos padres se levantam contra o celibato, e até mesmo  nosso teólogo Leonardo Boff tem sido ignorado pelo vaticano, por falar e escrever verdades que o vaticano não aceita) também não pode subsistir.

Junto com a prostituta mãe, sua filhas também serão dissolvidas. Assim como foi o decreto de Dario, em que ninguém poderia fazer qualquer petição a qualquer Deus ou de qualquer forma que fosse (Daniel 6:7) (liberdade de consciência e religião), o papado imporá uma lei em que nenhuma petição ou oração poderá ser feita a alguém além dele ("aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. II Tes 2:4). As coisas se repetirão de tal forma que a igreja católica será desolada.

Vejamos o que diz Jeremias 51 - Que fala de Babilônia em nossos dias. "8 Repentinamente caiu Babilônia, e ficou arruinada; uivai sobre ela; tomai bálsamo para a sua dor, talvez sare. 9  Queríamos sarar Babilônia, ela, porém, não sarou; abandonai-a, e vamo-nos, cada qual para a sua terra; pois o seu julgamento chega até o céu, e se eleva até as mais altas nuvens."  Os servos de Deus, que ainda estão em Babilônia, querem curá-la, mas o caso dela é sem cura. Não há medicamentos que curem sua apostasia.  "45  Saí do meio dela, ó povo meu, e salve cada um a sua vida do ardor da ira do Senhor. 64 - Assim será submergida Babilônia, e não se levantará, por causa do mal que vou trazer sobre ela".

Deus usará o próprio parasita que suga o sangue de Babilônia para destruí-la (Vide Apoc 17:16-17). O povo de Deus, que ainda está em Babilônia, ouvirá a voz de Deus e a deixará.   Com a destruição da meretriz, haverá o selamento. O papado, ao perceber que destruir aquela meretriz que lhe dava pão, vinho e muito ouro, se desesperará e decretará leis, impondo taxas de perdão, penitencias e outras coisas bizarras a todo o mundo (com o aval dos dez reis que governarão os dez blocos econômicos). Tentará inutilmente conseguir recursos com impostos e taxas civis, já que a meretriz que prostituía com toda a terra está consumida pelo fogo e destruída (Apo 17:16). As 7 ultimas pragas serão lançadas, e todos que receberem a marca da besta, participação e receberão a ira de Deus. Os que saírem de Babilônia, quando da revelação do iníquo, do 8º rei, e receberem o selo de Deus, não sofrerão as pragas.

Daniel 12:1 - "Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro."

Irmãos, os dias que se seguirão serão dias escuros. Mas a todo o mundo será revelado o iníquo e sua verdadeira natureza. Estas coisas Deus escreveu para nossos dias, para que entendêssemos.  Quando se revelar a natureza do 8º rei, todos saberão quem está por trás dele. Quando ele começar a legislar sobre assuntos que competem somente a Deus, falando blasfêmias, e quando for ecoada a voz do 4º anjo (Apoc 18:4), e o povo de Deus deixar babilônia, o 8º rei a dissolverá, a destruirá, cuspindo no prato que tem lhe servido a 1500 anos.

Deus é amor, e não permitirá que nenhuma ovelha sua morra dentro dos muros de Babilônia. Jesus disse: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor." (João 10:16).

Deus tirará seu povo de Babilônia, e deixará que a besta que a carrega de dogmas e leis bizarras a destrua.

O Reino de satanás é um reino dividido, e não pode subsistir. A besta destruirá sua meretriz, e não mais legislará sobre ela.  A meretriz não mais espoliará as nações e nem as embriagará com seu vinho de doutrinas falsas. A besta padecerá de inanição (sem os recursos da meretriz que destruiu) e não terá pasto, e passará a legislar no mundo civil e criará leis para seu sustendo, espoliando as nações e declarando que somente a ela poderá ser feito qualquer petição. Cobrará indulgências e perdões, e fará como fez por 1260 anos de escuridão. Mas o império da besta e dos dez reis será muito breve (Cerca de 1 hora profética - Apoc 17:12 ).

Deus, após usar a besta e os dez reis para fazer aplicar a sentença à meretriz, aplicará por meio de Jesus a sentença na Besta e nos 10 reis (Apoc 17:14)

O papado lutará sim, contra a igreja católica e contra todas as ordens de frades que se levantarem contra suas idéias e leis bizarras.  Ele dissolverá o conselho de padres e bispos, as ordens, o sistema clerical e finalmente a igreja toda. Decretará que todos os cristão são filhos de Deus e devem obediência ao substituto de Deus, ou Deus na terra, ou ao papado, ou ao papa.  Nomeara diáconos, leigos, teólogos, padres, e quem quer que lhe seja do agrado para substituir os padres, bispos, etc, que não aceitarem suas imposições. O povo se assustará. O povo de Deus vai sair de babilônia, e os que restarem lá, ficarão confusos, e a igreja católica vai ruir com todas suas filhas. Por fim será usado o poder civil para que a lei papal seja cumprida.

Satanás espreitará o povo de Deus, assim como os satrapas espreitavam Daniel para ver se fazia alguma petição a Deus. Satanás usará seu poder e seu emissário fazendo sinais e prodígios, e toda a terra (Toda mesmo, não é só no ocidente cristão não) se maravilhará, seguindo a besta. Somente os que estiverem escritos no livro da vida do cordeiro não aceitarão as imposições malignas.

No contexto histórico, podemos notar que isto logo acontecerá, pois, sem o contexto de católicos, protestantes, mulçumanos, etc, será muito mais fácil (em teoria) o governo do 8º rei. Toda a humanidade é filha de Deus, e o papa, seu procurador com poderes universais e absolutos, sobre a propriedade, a vida e a morte de todos os humanos.  Com a saída de cenário da igreja católica e das protestantes, o papa terá poder civil e com os prodígios que fará, com as maravilhas, seduzirá TODO O MUNDO, que estará ás suas ordens.  A liberdade de consciência, de culto, de adoração, de ir e vir, de pensar,  serão suprimidas e o 'representante' de Deus (chamarão o 8º rei assim), o Deus na terra, terá poderes civis, militares e religiosos que nenhum homem jamais teve ou terá. Se assentará no trono de Deus, querendo ser Deus. Legislará nos mais diversos assuntos da vida, e tentará assentar no trono de Deus, na vida de cada pessoa, onde Deus deveria estar assentado.

Mas esse sistema será muito curto e ruirá por si mesmo. Deus executará seus juízos e fará justiça novamente.

...devemos estar preparados para o que virá.

Que Deus ajude-nos a sermos fieis quando essas coisas acontecerem.

vosso irmão em Cristo Jesus

Misael Malagoli

Adventista do Sétimo Dia  - Anápolis -GO.

 

RETORNAR