Make your own free website on Tripod.com

CARTA: Irmã Desprotegida!

 

 

Olá!! Estou assustada com tudo o que tenho visto, nesse site e em outros que só agora tive acesso. Estou chocada, decepcionada, frustrada, revoltada e sobretudo transtornada. Não sei para onde vou, sou a segunda geração de adventistas do sétimo dia, meus filhos são a terceira geração, sendo que o meu filho mais velho já está afastado da igreja há quase 10 anos e eu sempre sofri muito com isso, mas de uns 3 anos para cá alguma coisa em mim mudou e eu comecei a ouvir o meu filho, que é muito inteligente e começou a abrir os meus olhos, houve muita briga entre nós, mas a cada discussão que eu sempre ganhava porque sou a mãe e sempre dava a última palavra, depois  no silencio do meu quarto eu meditava e via que o meu filho tinha razão, mas eu não aceitava, não dava o braço a torcer e assim o tempo foi passando. Há pouco tempo meu outro filho apareceu com alguns questionamentos e algumas pessoas começaram a mandar para o e-mail dele, mensagens de contradições nas doutrinas adventistas. Aos poucos eu também comecei a pesquisar e hoje a minha cabeça está um nó. Não sei mais nada, não sei o que fazer. Eu já era muito revoltada com a organização, sobretudo com a educação adventista, com a cara de pau de educadores que todo ano vem nas igrejas pregar sobre a educação adventista mas, que na prática não acontece assim , é tudo uma mentira, um discurso  de faz de conta, porque ai de você se não puder pagar a escola. Já fomos muito humilhados na escola, porque eu julgava que a escola adventista era a melhor coisa para meus filhos e me humilhei, humilhei meus filhos, obrigando-os a trabalhar na escola meio período por um mísero desconto nas parcelas. Foram humilhados, pelos professores, pelos diretores, mas sobretudo, foram discriminados pelos próprios colegas por serem pobres e serem obrigados a trabalhar na escola, enquanto os outros brincavam. Deus que me perdoe pelo que fiz a meus filhos.

Quero suplicar a vocês o seguinte: quero saber uma coisa: QUANDO FOI, COMO FOI, QUEM DEIXOU, HOUVE ALGUMA VOTAÇÃO NAS IGREJAS PARA QUE SE LIBERASSEM VERBAS PARA PAGAMENTO DE ESCOLAS, FACULDADES, AULAS DE MÚSICA PARA FILHOS DE OBREIROS??????????

PELO AMOR DE DEUS PRECISO SABER: SE HOUVE VOTAÇÃO NAS IGREGJAS, SE EM ALGUM TEMPO, EM ALGUM LUGAR ISSO FOI PERMITIDO.

PORQUE QUE OS OBREIROS QUE MORAM NAS IMEDIAÇÕES DO IAE/CAMPUS (ENGENHEIRO COELHO), OBREIROS QUE CONSTRUÍRAM MANSÕES COM JARDINS SUSPENSOS, JARDINS DE INVERNO E MUITO MAIS... PORQUE É QUE ELES RECEBEM ALUGUEL DE SUAS PRÓPRIAS CASAS, ALUGUÉIS CARÍSSIMOS.

PELO AMOR DE DEUS, DESSE DEUS QUE EU AMO E CREIO, DESSE DEUS QUE É AMOR, QUE NÃO FAZ ACEPÇÕES DE PESSOAS, PORQUE É QUE ISSO ACONTECE?

POR FAVOR, PUBLIQUEM ISSO EM TODO O LUGAR, AS PESSOAS PRECISAM SER ACORDADAS, ESSA MORDOMIA TEM QUE TER FIM.

MOREI NOS ARREDORES DO IAE E NÃO SEI SE ISSO FOI PARA A MINHA SALVAÇÃO OU PARA MINHA PERDIÇÃO. O QUE VI ALI DURANTE OS 6 ANOS EM QUE ALI MOREI, FORAM OS PIORES DA MINHA VIDA, A CADA DIA UMA DECEPÇÃO. TENHO NOJO. VI ALI, ALUNOS BOLSISTAS PASSANDO FOME, IAM PARA O REFEITÓRIO MAS ERAM IMPEDIDOS DE COMER PORQUE NÃO TINHAM CONSEGUIDO O FAMOSO "ESTIPÊNDIO", É ASSIM QUE SE DIZ? OS COITADOS ATRASAVAM AS MENSALIDADES E ERAM IMPEDIDOS DE COMER. VI MUITA DISCRIMINAÇÃO, VI MUITOS TEOLOGANDOS FOLGADOS, JOGANDO BOLA DURANTE A SEMANA ENQUANTO SEUS PARENTES SE MATAVAM PARA PAGAR SEUS ESTUDOS, VI GENTE ANÊMICA, DESIDRATADA, GENTE CANSADA, GENTE BOA, SOFRENDO HUMILHAÇÕES PELA INSTITUIÇÃO QUE APRENDERAM A AMAR E RESPEITAR.

E AGORA? O QUE EU FAÇO? NÃO TENHO VONTADE DE IR A IGREJA, TENHO NOJO. VEJO FILHOS DE PASTORES CURSANDO A FACULDADE QUE QUEREM, AONDE QUEREM, VEJO ESPOSAS DE PASTORES CHEGANDO E TIRANDO O EMPREGO DE PESSOAS "COMUNS", POBRES MORTAIS, PORQUE O PASTOR TEM QUE SER PRIORISADO E A SUA FAMÍLIA TAMBÉM, E NÓS???

POR FAVOR, SEJAM A NOSSA VOZ. ISSO TEM QUE ACABAR. FAZ UM ANO QUE NÃO DEVOLVO MEUS DÍZIMOS, NÃO QUERO MAIS COMPACTUAR COM ISSO. VOU DAR O MEU DÍZIMO PARA A ADRA, OU PARA ALGUMA OUTRA INSTITUIÇÃO LOCAL, MAS NÃO QUERO CONTINUAR ALIMENTANDO ESSE MONSTRO.

OA PASTORES VÃO COM SUAS ESPOSAS PARA HOTÉIS DE LUXO, SOMENTE PARA DESESTRESSAREM? O QUE É ISSO? AS ESPOSAS DE PASTORES VOLTAM DE CONGRESSOS COM BOLSAS PERSONALIZADAS. QUEM PAGA? COMO PAGAM?

DEEM-ME UMA LUZ PELO AMOR DE DEUS.AINDA NÃO SAÍ DEFINITIVAMENTE DA IGREJA POR CAUSA DOS MEUS PAIS, QUE SÃO BEM IDOSOS, EU NÃO TERIA COMO EXPLICAR ISSO PARA ELES AGORA. MAS ESTOU PERDIDA, TENHO VONTADE DE PEGAR AQUELE MICROFONE E GRITAR A TODOS DE COMO FOMOS ENGANADOS POR TANTO TEMPO, MAS AINDA NÃO POSSO, ELES ME INTERNARIAM.

PUBLIQUEM, PUBLIQUEM, COLOQUEM FAIXAS NAS RUAS, NA FRENTE DAS IGREJAS, NA MÍDIA. ACABEM COM ISSO, TEMOS QUE CORTAR TODA ESSA MORDOMIA E MANDAR ESSE BANDO DE VAGABUNDOS GANHAREM O PÃO DELES DE MANEIRA HONESTA. QUE OS PASTORES TENHAM SEUS SALÁRIOS E VIVAM COM ELE, SÓ COM ELE, COMO QUALQUER UM DE NÓS. ELES TÊM QUE CAIR DAQUELE PEDESTAL.

POR ENQUANTO ME CHAMEM DE "DESPROTEGIDA, SAINDO DE BABILÔNIA" E ME RESPONDAM. SE PRECISAREM, EU ME IDENTIFICO, MAS FAÇAM ALGUMA COISA.

OBRIGADA!

 

( iasdmaringa@lycos.com )

 

1ª RESPOSTA:

Eu sou filho de pastor Adventista, e até o terceiro científico pagaram 50% dos meus estudos.  Como isso faz muito tempo, não estou informado como é hoje, mas acho que é o mesmo.
Os dados da Associação Goiana mostram que há 21 pessoas, entre gente fazendo até faculdade, que tem bolsas de estudo daquela associação.

Quanto a PRAXE para alugar e comprar uma casa para obreiro, é a seguinte:
Pagam 90% do aluguel e adiantam 2 anos de aluguel para comprar uma casa, ou apartamento.
Depois que a casa tiver paga, o obreiro pode alugar a sua casa para sí mesmo e começar a comprar uma segunda, terceira, quarta, casa.... e assim por diante. (isso é legal e está na PRAXE)

Quanto a sua decepção, lamento ter confiado em homens, quando deveria ter confiado em Jesus unicamente.

Essas aberrações da IASD seriam próprias do gênero humano e até fácil de se entender.
Difícil é acreditar que a IASD está adorando a "imagem da besta", isto é, a Trindade.
Aconselharia a irmã a voltar ao caminho que a IASD abandonou faz 25 anos e seguir os mesmos princípios dos pioneiros da igreja, porém sem mais confiar em homens.

Quando em vez do dízimo dar o dinheiro para a ADRA, seria praticar um erro por cima do outro.
Dê o dinheiro para os pobres, se isso apelar ao seu coração. (a ADRA é uma organização desonesta e quem sabe dela é o maior jornal dos Estados Unidos, o  LOS ANGELES TIMES.

A irmã acredita que a classe levita foi abolida, com toda a velha dispensação e só restou a obrigação de dar o dinheiro para alguém ?
Jesus deixou uma ordem aos seus discípulos para pregar o evangelho, e a única instrução quanto ao dinheiro, era que não deviam carregar na sua algibeira.(Jesus não mandou ninguém recolher dízimo)

Minha irmã, só existem ofertas voluntárias, e o resto é oportunismo dos que querem viver deliciosamente às custas dos irmãos.  Tudo virou uma indústria da salvação e a IASD não passa de mais uma filha
da grande prostituta do Apocalipse
 

(www.adventistas.ws)  

 

RETORNAR