Make your own free website on Tripod.com

Bento: Uma Profecia por Qualquer Ângulo

 

A profecia de apocalipse 17 é tão importante, por falar do tempo do fim, que Deus deu dupla interpretação, para assim, não ficar nenhuma dúvida quanto ao aviso da volta de Jesus. Uma se refere ao tempo religioso e outra  ao tempo dos reinos da história: assim, uma tem confirmação na outra.

Primeiro, precisamos entender que nos versos 8 e 9 eles estão falando da besta (de apocalipse 13) “8: A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra, e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo,  se admirarão quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir”. “9: Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada”;

Ou seja, esta falando dos reinos da besta e da mulher, (poder da igreja)

Porém, vamos usar o seguinte caminho: contaremos os reinos e seus respectivos nomes desde quando a besta foi ferida de morte, ou seja, onde começa o entendimento do apocalipse, 1798 quando o papa Pio VI é preso.

Chaga mortal   Pius VI (1775-99)

Número   Nome

1        Pius VII (1800-23)

2        Leo XII (1823-29)

3        Pius VIII (1829-30)

4        Gregory XVI (1831-46)

5        Blessed Pius IX (1846-78)

6        Leo XIII (1878-1903)

7        Pius X (1903-14)

8        Benedict XV (1914-22)

9        Pius XI (1922-39)

10      Pius XII (1939-58)

11      John XXIII (1958-63)

12      Paul VI (1963-78)

13      John Paul I (1978)

14      John Paul II (1978-2005).

Estes foram os reinos deste a chaga mortal.

Agora nós vamos somar os respectivos reinos. (os números abaixo e a direita se referem ao período que cada nome de papa reinou)

1º REINO DE PIO             ( 1º, 3º, 4º, 5º, 9º e 10º)

2º REINO DE LEÃO           ( 2º, 6º) 

3º REINO DE GREGÓRIO   ( 4º)

4º REINO DE BENEDICT ( 8º )

5º REINO DE JOÃO           ( 11º)

6º REINO DE PAULO         ( 12º)

7º REINO DE JOÃO PAULO ( 13º e 14º)

8º REINO DE BENEDICT

Veja o que diz o versículo 11 A besta que era e já não é, é também o oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição”.

Veja que Benedict e o oitavo na formação acima como rei e também nesta última como reinado.

Porém o verso 10, de certa forma, dá uma pausa no reinado da besta e abre um parênteses para provar através da história a veracidade dos versículos.

 “10: são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo”.

Partindo desta interpretação, podemos dizer que o “durar pouco tempo” refere-se ao reino político e não religioso, o reino do mundo e não da “mulher”.

Perceba que estamos assistindo a queda dos Estados Unidos através da moeda América (dollar) e ao mesmo tempo a intenção de união na Europa, através do fortalecimento de sua moeda (euro) o que esta previsto em Daniel 2 que nunca aconteceria. Por isso cremos que o 7º reino esta durando bem pouco tempo em comparação com os anteriores. É notável e visível a sua queda diante do mundo, e ele terá somente um recurso, se aliar a besta/mulher e estabelecer uma imagem, para assim, poder continuar no poder, caso contrário será, economicamente, esfacelado pela Europa (os 10 reinos que não devem se unir)

Também cremos que João disse que cinco já caíram e um existe é por entender que Apocalipse foi escrito para o tempo de fim, ou seja, sua visão acontecia a partir de 1844, quando o 5º reino já havia caído. Veja o quadro abaixo:

1º BABILÔNIA

2º MEDO-PERSAS

3º GRÉCIA

4º ROMA PAGÃ

5º ROMA PAPAL

6º 10 REIS (DEMOCRACIA E LIBERDADE)

7º ESTADOS UNIDOS (USA)

8º ROMA PAPAL (imagem da besta – união estado/igreja)

Podemos dizer que o verso 10 refere-se aos reis da história e isto serve como comprovação da profecia dos reinos papais. Assim sendo, cumpre-se tanto com relação a BESTA, como com a própria história do mundo ao mesmo tempo.

Creio eu que estamos chegando ao fim da história do pecado neste mundo: O último reino religioso( papa Benedict), o último reino da história (USA- 7º), a possibilidade da união Européia (que não vai acontecer), enfim, tudo isto mostra, mais que claramente, que Jesus esta voltando.

Nunca gostei de falar sobre data ou época da volta dEle, mas, fica difícil não falar que este é o último papa, que o mundo chegou ao seu final;  salvo o próximo papa coloque Benedct XVII, os Estados Unidos pare de cair tão rapidamente e a Europa não se una com sua moeda comum. Penso, particularmente,  que é muito difícil isto acontecer e dar um revés na historia da profecia!

Deus nunca deixou seu povo sem aviso, não seria desta vez, por isso, precisamos parar com as tradições e “mesquinharias”, e anunciar ao mundo Apoc.18: 2 “E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável”.

Nunca gostei de sensacionalismo, sempre critiquei pessoas que ficam antecipando o fim do mundo, mas, agora fica impossível, diante de 4 profecias se cumprindo aos nossos olhos,  não dizer ESTE É REALMENTE O FIM DO MUNDO.

Deus nos abençoe e nos proteja do “dia” escuro que vamos enfrentar.

Original: Roberto Coelho

Leia também:

 

RETORNAR