Make your own free website on Tripod.com

Bebendo água suja...

By Misael Malagoli

 

 

 "Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem a mim" (João 10:14)

 

              A linguagem figurada de ovelha é bastante conhecida, e qualquer criança cristã sabe que somos chamados de ovelhas. Jesus nos chamou de ovelhas em várias ocasiões.

Ovelhas precisam de boas pastagens e de bastante água potável. Água limpa e boa para se beber. Se somos ovelhas, espiritualmente falando, precisamos de alimento espiritual e água pura para que possamos ser fortes espiritualmente.

Como cristãos, precisamos procurar o bom pastor para que tenhamos comida e água da melhor qualidade. Jesus é a fonte de água viva. (João 07:37) e devemos buscar a água viva para que de nós possa jorrar essa água. (João 07:38).

 

 

A ÁGUA VIVA – Será que estamos bebendo água pura?

 

        Jesus é a água viva e o pão puro e nutritivo (João 07:37-38; 06:35-37).

        O profeta Ezequiel nos adverte, como ovelhas, a tomarmos cuidado com 'pastores' que estão pisando no nosso pasto e sujando nossa água. Ezequiel 34:19 nos diz que estão pisando o pasto e sujando a água. Além de comer a gordura das ovelhas, degolar o cevado, estão pisoteando os limpos pastos e sujando a água que essas mesmas ovelhas devem se saciar.....

 

COMO SE SUJA ESSA ÁGUA VIVA E SE PISA NESSA PASTO?

 

        Como vimos anteriormente, Jesus é o pão da vida e a água viva. Todos os cristãos devem se nutrir de Cristo. Jesus Disse:  "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. (João 06:56). Então, devemos participar da "Santa" Ceia, para comermos a 'carne' e bebermos o 'sangue' de Cristo?   Jesus estava falando de coisas espirituais, e, não somente o participar fisicamente da Ceia do Senhor, mas o se alimentar 'espiritualmente' com o pão e a água do céu.

        Mas, como então podem sujar a comida e poluir a água pura, se ambas estão relacionadas verdadeiramente com Cristo?

        Alem de maltratar as ovelhas, criando regras que o Eterno não obriga seus filhos, sujam a água viva e pisam o pão vivo,  criando tradições e preferindo as tradições humanas e a defesa das mesmas (Vide Mateus 15).

 

        Qual é o mais importante, a fama ou o caráter? A fama nos diz o que os outros acham que somos, enquanto o caráter diz o que realmente somos. Alguém pode perguntar: "O irmão está dizendo que estão 'sujando' o caráter de Jesus?"  Sim. É isto que estão fazendo.Estão sujando a água viva e trocando-a por água suja, contaminada com germes e lodo, quando mudam o 'caráter" de Jesus e de sua obra salvadora.

 

 

MANEIRAS DE SUJAR A ÁGUA VIVA

 

        SUJAM A ÁGUA QUANDO afirmam que Jesus é igual a Deus o pai, quando o próprio Cristo afirmou inúmeras vezes que o pai era maior que ele. Quando afirmam que Jesus faz parte de uma suposta 'trindade' e é Deus também. (João 14:28;24; I João 01:03)

 

        SUJAM A ÁGUA VIVA, quando afirmam que Jesus não morreu de fato, afirmando que tinha "duas naturezas" e somente a natureza humana é que morreu na cruz e a natureza divina não pode morrer, enquanto a bíblia diz que Jesus se esvaziou de si mesmo, assumindo a forma de servo e morrendo de fato, e que não Jesus usurpou ser igual a Deus, e que, quando findar o pecado, o próprio Cristo se sujeitará a Deus, o pai. (Fil 02:06-07; I Cor 15:03; I Tes 04:14)

 

      SUJAM A ÁGUA VITAL PARA AS OVELHAS, quando afirmam que Jesus tinha a natureza de Adão antes da queda e que não tinha nenhuma chance de pecar, pois era como Adão antes do pecado, enquanto a bíblia afirma categoricamente que Jesus foi em tudo tentado, mas não cedeu ao pecado. (Fil 02:07; Heb 04:15)

 

       SUJAM A ÁGUA VIVA, quando pregam que o espírito santo de Deus é a "terceira pessoa da trindade" e que intercede por nós junto a Deus, enquanto a bíblia diz que temos um homem, a nossa semelhança, o Ungido (cristo) de Deus, que intercede e advoga nossa causa junto ao pai Eterno. (I Tim 02:05; I João 02:01)

 

       ESTÃO JOGANDO EXCREMENTOS NA ÁGUA VIVA, quando ensinam a orar ao "Deus espírito santo" e pedem ao mesmo que 'se derrame', fazendo longas orações a criação mais Traiçoeira  e enganadora de Satanás. (João 14:13,14; 15:16; 16:23-24)

 

       SUJAM AS FONTES DE ÁGUA PURA, quando afirmam que Jesus é igual ao Eterno e que sempre existiu, ignorando a palavra de Deus que declara que Ele é o Principio da Criação de Deus, o Primogênito de tudo que exista. Que o pai é maior que ele. (Marcos 01:01; João 20:31; 10:29; 14:28; Col 01:18; Apoc 03:14)

 

       SUJAM AS FONTES DA ÁGUA DA VIDA, quando colocam intercessores entre Deus e os homens, nomeados de 'santos', 'virgens', 'espírito santo' e outros rótulos de criação humana, enquanto a bíblia declara que temos um único intermediário para com Deus, Jesus Cristo, Homem. (I João 02:01; I Tim 02:05)

 

       SUJAM TERRIVELMENTE A ÁGUA VIVA, quando sorrateiramente criam livros, pseudos estudos bíblicos, eliminando ou alterando os mandamentos da Lei do Eterno, ensinando a adorar e servir e amar mais a criatura humana e diabólica que ao Criador, ensinando a adorar um Deus inconhecível (João 17:03), inexplicável, paradoxal, impessoal, incapaz de existir por si mesmo, esquivando das palavras simples do evangelho de Cristo, que ensinam claramente do amor do Eterno em oferecer seu filho unigênito para morrer em nosso lugar.

 

      SUJAM A ÁGUA VIVA, quando dizem que DEUS é UM MISTÉRIO. O Mistério da Santíssima Trindade, e por ser paradoxal e não explicado, esse tipo de Deus coloca as ovelhas nas mãos do clero que as domina, levando-as a pensar que somente os integrantes do clero podem conhecer esse Deus misterioso.... Enquanto a bíblia é clara e afirma que devemos conhecer a Deus e a seu filho para que possamos ter a vida eterna (João 17:03).

 

      SUJAM DE VERMES A ÁGUA VIVA, quando ensinam que qualquer pastor (igreja) leva a Deus, ao invés de levar as ovelhas para o verdadeiro pastor, Jesus Cristo, o filho literal, legítimo e verdadeiro de Deus, gerado do seu seio, e que morreu de fato, com muita dor e sofrimento, para nos fazer filhos por adoção do Eterno. (João 03:16)

 

      SUJAM A ÁGUA VIVA, quando afirmam que Jesus não completou sua obra de salvação na Cruz, e que deixou "algo para depois". Quando afirmam que os pecados sujaram o santuário de Deus no céu, e que o Santuário ficou contaminado e era necessário purificar a morada do Eterno.  (Heb 09:12).

 

      Sujam quando marcas datas para o retorno de Cristo (nem Jesus sabe quando voltará – Marcos 13:32 – Atos 01:07), e retornam a sujam mais ainda, quando inventam outras doutrinas alheias ao sacrifício único de Cristo, dizendo que sua obra não foi completa na cruz, quando a palavra do Eterno afirma que foi definitivo o sacrifício de Jesus na cruz e que fora aceito uma vez por todas pelo Eterno (Heb 09:12).

 

      Sujam quando afirma que os crentes passarão ou estão passando por um suposto juízo de investigação, limitando o poder do Eterno em conhecer os que são seus e esquecendo que o Senhor conhece os Seus.....  (Heb 09:12 – II Tim 02:19 – João 03:18).

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

     E agora, irmão? Vamos continuar bebendo águas sujas (falsas doutrinas de/sobre Cristo)? Vamos seguir doutrinas de homens ao invés de Deus?

 

     O Eterno, através do poder conferido ao Seu Filho, está estendendo as mãos para todas as ovelhas espalhadas sobre a terra (Eze 34:19-31). As ovelhas, homens (Eze 34:31) e mulheres que o aceitarem e aceitarem o verdadeiro sacrifício dele e de seu filho. Quer nos dar "Água pura", "Água Viva". Que possamos ter discernimento para aceitar esta oferta magnífica, e deixar que o espírito santo de Cristo viva em nossa vida, nos dando água pura, da fonte, para o pleno conhecimento de suas boas novas.

 

      Que o Eterno nos dê sabedoria e que possamos buscar na fonte água limpa, possamos nos alimentar do pão do céu, pastos limpos e não pisados pelos homens e fazer parte do único rebanho de Cristo, rebanho este não representado por instituições com rotulo de cristãs, mas ao rebanho espiritual do senhor Jesus.

 

      Ao contrario dos pastores que pisam o pasto e sujam a água das ovelhas, o Pastor Jesus Cristo, deu a vida pelas ovelhas, para que elas pudessem ter refrigério. Sustenta as fracas, dá força as cansadas e zela pelo seu rebanho, ao contrário dos pastores que apascentam a si mesmos. Ele as conduzirá ao Eterno, que as apascentará para sempre.

 

       Que possamos fazer em nossa vida a mensagem do Salmo 23

 

1  O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

2  Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.

3  Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

4  Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5  Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

6  Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei com o Senhor para sempre.

 

      misaelmalagoli@gmail.com

 

RETORNAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.